Pular para o conteúdo

Os anúncios classificados estão mortos?

[ad_1]

Por mais de um século, os jornais dominaram o negócio de anúncios classificados. No mundo off-line de dias passados ​​e esquecidos, isso era extremamente lucrativo, respondendo por uma parcela significativa da receita do negócio editorial. Havia até muitos anúncios independentes, gratuitos ou pagos, atraindo leitores e receita de anúncios.

Tudo mudou em 1995, às vésperas da revolução digital. Nesse mesmo ano, Craigslist foi lançado. Estima-se que hoje esse gigante dos classificados online custe dezenas de milhões e gere centenas de milhões em receitas.

Enquanto as publicações on-line sugavam dólares dos bolsos das publicações classificadas off-line, isso era uma boa notícia para o usuário médio de publicações classificadas. Como o custo de publicação on-line é muito baixo, os sites de publicidade on-line podem permitir que os usuários publiquem e respondam aos anúncios sem cobrança.

O verdadeiro problema com os classificados gratuitos hoje, tanto para os proprietários de sites de classificados quanto para seus usuários, não são os custos operacionais, mas o problema de “ser encontrado” entre a miríade de classificados gratuitos na selva que é a Internet hoje. E isso é um grande problema!

A solução para este problema crescente de “ser encontrado online” parece iludir até mesmo os mais experientes veteranos de marketing na Internet e especialistas em anúncios offline. Isso levou alguns a declarar a morte do modelo de negócios de anúncios classificados. Embora, provavelmente, eles tenham se apressado em eliminá-los.

A publicidade on-line certamente tem sérias vantagens sobre a publicidade off-line. Não há taxa de linha, eles podem ser mais longos. Uma vez publicados, eles geralmente aparecem quase instantaneamente. Ao contrário de suas contrapartes impressas, eles são pesquisáveis.

O que podemos esperar dos anúncios classificados no futuro? Bem, eles ainda não responderam às mídias sociais que estão mudando a Internet diante de nossos olhos. Dar à publicidade uma “camada social” pode dar um sopro de sangue novo a uma velha indústria. Uma das vantagens importantes da publicidade online em comparação com a tradicional, mas ainda não totalmente utilizada, é o monitoramento de desempenho em tempo real.

Tem havido cada vez mais novas listagens ultimamente, algumas oferecendo listagens hiper-locais e outras cobrindo o mundo inteiro. Os anúncios de nicho oferecem tudo, especializando-se em qualquer coisa, desde oportunidades de negócios ou namoro até barcos ou animais de estimação.

Apesar dos desafios de crescimento, o mundo dos classificados online parece estar prosperando! O quadro de mensagens tem uma longa história, e definitivamente ainda não é tudo… história.

[ad_2]

Fonte: Anita Bern

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.