[ad_1]
O marketing de artigos e os blogs de nicho são uma combinação perfeita. Especialmente para escritores freelance que fazem seus próprios artigos. O preço em dólares é insignificante. O tempo gasto pesquisando o processo de escrita pode dobrar a quantidade de tempo gasto em um blog de nicho.
O marketing do artigo tem tudo a ver com a promoção do seu próprio site/produto ou de outra pessoa. O ato de vender os produtos de outra pessoa por uma comissão é marketing de afiliados.
Você está escrevendo um artigo sobre um produto promovido ou um tópico relacionado a ele. A empresa afiliada fornece links para você usar, e esses links são colocados no artigo ou no bloco de recursos do autor a seguir.
Criar um blog de nicho é simplesmente criar um blog sobre um tópico específico. Por exemplo, a fotografia é um tema comum. A fotografia de casamento é um assunto de nicho.
Tudo o que é necessário para iniciar seu próprio blog de nicho é uma plataforma de blog e um nome de domínio. Os preços dos nomes de domínio variam de cerca de US$ 1/ano para a.info a US$ 11/ano para a.com. (Dica: comece com .info e depois mude para .com se o blog estiver indo bem e você realmente quiser investir nele.)
Às vezes é preciso um pouco de criatividade para nomear um site. Se o tópico principal que você deseja usar já estiver em uso, adicione um sufixo a ele. Algo como “online”, “site” ou “agora”.
Ao postar artigos sobre o tema de sua escolha, coloque um backlink para o blog no campo de recursos do autor e em qualquer outro local permitido. Os diretórios do artigo têm regras diferentes em relação aos links. Leia-os e siga-os.
Ao postar em seu próprio blog de nicho, você não precisa de uma caixa de recurso. As postagens de blog tendem a ser mais curtas do que os artigos, e você provavelmente pode obter três postagens de blog de um artigo.
WordPress e Blogger são dois dos sites de blog gratuitos mais populares.
O marketing de afiliados é proibido pelos termos de serviço do WordPress se você criar um blog gratuito no WordPress.com. A única maneira de contornar isso é hospedar o blog você mesmo com um serviço de hospedagem como o Hostgator. O WordPress é uma plataforma de blogs em constante aprimoramento. Existem literalmente centenas de temas gratuitos (layouts) e plugins gratuitos.
Os plug-ins permitem que você personalize totalmente seu blog de acordo com suas necessidades. Eles podem ser usados para uma ampla variedade de finalidades, incluindo AdSense, SEO, resposta automática para boletins informativos, criação de sitemaps e muito mais. A lista é quase infinita.
O Blogger é de propriedade do Google, portanto, o mecanismo de pesquisa geralmente não representa um problema. No entanto, as opções de personalização são limitadas e você não pode controlar a propriedade do site. Se o Google decidir fechar um blogueiro, você está sem sorte e seu blog acabou.
Se você realmente gosta de escrever artigos, faz sentido considerar começar seu próprio blog de nicho. Depois de criar o primeiro, você terá uma ideia do processo e poderá decidir facilmente se deseja criar mais. Por que nao tentar?
[ad_2]
Fonte: PJ Richards