Pular para o conteúdo

Assistência financeira para pais solteiros – como encontrar os fundos necessários

[ad_1]

Ser mãe solteira é desafiador, especialmente quando o dinheiro está apertado. Se você é um pai solteiro com dificuldades financeiras, este artigo pode ser útil para você.

Os governos de todo o mundo estão percebendo cada vez mais como é importante para uma família monoparental ter uma fonte estável de renda. Eles reconhecem que os pais solteiros precisam fazer escolhas difíceis e sacrifícios para proporcionar aos filhos um lar seguro.

Afinal, pais solteiros têm outras opções. O aborto é a primeira escolha, e os pais solteiros optaram por não seguir esse “caminho fácil” de sua posição. Eles não abandonaram seus filhos e os entregaram para adoção. Quer percebamos ou não, ser pai solteiro é uma escolha, e muitos pais solteiros que fazem essa escolha são heróis.

Sem recursos financeiros suficientes, a vida de um pai solteiro pode ser difícil e monótona. Lutar todos os dias por uma alimentação saudável é uma batalha. Fornecer roupas adequadas às crianças em crescimento muitas vezes as força a aceitar roupas de segunda mão e roupas jogadas por pessoas mais afortunadas. O seguro de saúde pode ser excluído, portanto, eles devem optar por serviços médicos gratuitos e de baixo custo.

Se eles não têm carro, o transporte depende da operação regular de sistemas de transporte público às vezes pouco confiáveis. E mesmo que tenham um carro, os custos regulares de manutenção e reparo podem impossibilitar o uso desse carro. Manter as crianças alimentadas, aquecidas e saudáveis ​​é uma tarefa importante que vem com muitos obstáculos.

Mas, apesar de tudo, eles continuam seguindo seu próprio caminho. Eles fazem o possível para lidar com as dificuldades e proporcionar aos filhos o mais próximo possível da vida normal. Felizmente, existem lugares onde pais solteiros podem ir para obter ajuda financeira. Esta assistência financeira pode ajudar a aliviar parte do estresse que os pais solteiros enfrentam. Qualquer ajuda é bem-vinda quando seus filhos estão com fome.

Embora o governo federal ofereça alguma assistência limitada, os governos locais e estaduais costumam ser a melhor esperança de assistência financeira para pais solteiros com filhos em casa. Infelizmente, isso às vezes é difícil de qualificar, mas uma pesquisa cuidadosa e perseverança podem compensar.

Onde encontrar ajuda financeira

O melhor lugar para começar a procurar assistência financeira é com o governo do seu condado e município. Serviços familiares, agências de cuidados infantis e agências locais de emprego podem oferecer assistência financeira. O governo do seu estado também pode ter programas que podem ajudá-lo. Comece com as páginas azuis em sua lista telefônica. Procure serviços familiares, serviços de saúde e bem-estar, agências de emprego/desemprego e departamentos e agências de proteção à criança. Faça muitos telefonemas para encontrar escritórios que possam ajudá-lo.

Este pode ser um exercício muito frustrante, pois você acabará com muitos congelamentos aleatórios e mais traduções do que pensa. Mas aguente firme. Continue conversando com as pessoas e, eventualmente, você encontrará aquele funcionário do governo dedicado que realmente deseja ajudar. Obtenha seu nome e salve o número de telefone caso precise de sua ajuda novamente. E agradecê-los por sua generosidade. Eles podem ganhar a vida fazendo isso, mas aqueles que realmente trabalharão para você o farão de todo o coração.

Depois de encontrar o escritório certo, você precisará preencher alguns formulários. Esteja preparado para gastar algum tempo nisso. Paciência e tolerância são as palavras-chave. Você não conseguirá nada se ficar com raiva ou hostil. Por mais irritante que seja, seja educado e gentil.

Quando tiver preenchido todos os formulários necessários, seja honesto. Meias-verdades, omissões e mentiras descaradas só trarão mais desapontamento e poderão desqualificá-lo para a assistência de qualquer agência na jurisdição.

Você pode precisar verificar seu nível de renda, o trabalho que teve ou tem atualmente, seu endereço e o número e a idade de seus filhos. Esteja preparado para fornecer declarações de imposto de renda, recibos de pagamento, comprovante de endereço e certidões de nascimento para você e seus filhos. Quanto mais documentação você tiver em mãos, mais rápido e tranquilo será o processo.

É importante que você conheça os requisitos e qualificações. A maioria das agências de ajuda financeira tem requisitos mínimos de renda. Se você exceder esse valor, não terá direito à assistência. Pode haver outros requisitos. Você pode ter que reivindicar com base no aluguel que você paga.

Veja as opções disponíveis para seus filhos. Mesmo que você não se qualifique, seus filhos podem se qualificar para ajuda na obtenção de vale-refeição escolar ou outros serviços.

Como saber se sou elegível para assistência financeira?

Os requisitos de elegibilidade variam de acordo com o governo estadual e local. Você terá que fazer sua lição de casa para descobrir o que é necessário em sua área. Mas se você já encontrou as agências certas, o trabalho está quase pronto. A agência terá panfletos e panfletos descrevendo seus requisitos e qualificações.

Como regra, existem requisitos básicos que todos os governos fazem. Primeiro, você deve ser solteiro — divorciado, viúvo ou nunca casado. Você pode não se qualificar se estiver em situação de união estável ou morar com alguém sem certidão de casamento.

Se você for viúvo, você e seus filhos já podem ter direito à assistência do Seguro Social. Para obter mais informações, entre em contato com o escritório local da Administração do Seguro Social. Mais uma vez, prepare-se para uma busca longa e frustrante. Tente encontrar aquela pessoa que realmente se importa com você. Eles estão por aí em algum lugar, e se você fizer telefonemas suficientes, você os encontrará.

Se você é deficiente ou incapacitado, você pode se qualificar para assistência por invalidez. Os departamentos de saúde e as agências de emprego podem indicar a você a direção certa para obter ajuda com questões de saúde e deficiência.

Os pais cujo parceiro está na prisão podem se qualificar para assistência financeira, sejam eles legalmente casados ​​ou não. Se você puder demonstrar que seu cônjuge é incapaz de fornecer os fundos, você poderá se qualificar para assistência financeira de seu estado, município ou comunidade. Isso vai depender de onde você mora. Entre em contato com as agências policiais estaduais e locais para iniciar sua investigação. Talvez eles o ajudem a fazer as perguntas certas.

Mais uma vez, seus filhos podem ser elegíveis para assistência financeira por direito próprio. Procure programas que se concentrem na saúde e no bem-estar das crianças. Mas tenha cuidado, você não quer acabar em uma situação em que o governo questione sua adequação como pai. Se você já teve acusações ou acusações contra sua criação, isso pode não ser uma boa solução.

E se eu não conseguir assistência financeira?

Se sua situação for terrível e você ainda não conseguir ajuda, talvez seja hora de fazer algumas escolhas muito difíceis. Talvez você tenha parentes que possam fornecer moradia por um tempo até que você possa ter uma renda mais estável. Seus parentes podem querer levar um ou todos os seus filhos por um tempo até que você se recupere. Por mais difícil que seja essa decisão, é melhor do que colocar seus filhos em uma instituição pública.

Veja se as igrejas locais podem ajudar. Eles podem fornecer alimentos e roupas, bem como alguns cuidados médicos. Ofereça-se para fazer tarefas na igreja em troca de ajuda.

Se você é um sem-teto, tente abrigos locais. As pessoas não deixarão as crianças sofrerem se tiverem escolha.

Finalmente, se você não conseguir encontrar a ajuda de que precisa, talvez seja necessário considerar encontrar uma família adotiva para seus filhos.

Quaisquer que sejam as decisões que você tomar, faça-as no melhor interesse de seus filhos. E que Deus esteja com você em sua jornada.

[ad_2]

Fonte: Abhishek Agarwal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.