Pular para o conteúdo

Como ganhar dinheiro com blogs de 7 maneiras especiais

[ad_1]

7 maneiras de ganhar dinheiro com blog

1. Pagamento por clique

A ideia básica por trás do Pay Per Click (PPC) é colocar banners ou anúncios de texto em algum lugar do seu blog e quando um visitante clicar nesses anúncios, você ganha uma comissão.

Essa comissão é baseada no preço das palavras-chave para as quais os anunciantes fazem lances.

Para um melhor entendimento, vamos pegar o Google AdSense como exemplo.

O Google permite que editores independentes (como blogueiros como você) gerenciem seus sites para o Google AdSense, para que possam gerar uma fonte de receita com seus blogs.

Depois de aprovado, você terá acesso ao painel deles, onde poderá gerar códigos que poderá incorporar em seu site para exibir anúncios e, quando seus visitantes clicarem nesse anúncio, você receberá comissões.

Claro, existem outros gerenciadores alternativos de rede de anúncios PPC, como Chitika, Infolinks, VigLink, etc.

No entanto, na minha opinião, o Google AdSense é de longe o melhor gerenciador de anúncios pago por clique que você pode recorrer, já que alguns blogueiros aqui e ali dizem que é a melhor rede de anúncios existente para monetizar qualquer site (desde que cumpram o programa Google AdSense política ou diretrizes de garantia de qualidade para webmasters).

2. Publicidade privada

A publicidade privada permite que empresas independentes ou outros blogueiros comprem espaço publicitário em seu site.

O preço é fixo, totalmente negociável e o pagamento costuma ser mensal.

No entanto, antes de envolver seu site com esse tipo de anúncio, certifique-se de que seu blog esteja recebendo uma quantidade decente de tráfego. Esse tráfego também deve ser seus seguidores reais. Quando falo de seguidores reais, são aqueles que podem ter seguido você e seus posts de vez em quando, aqueles que estão na sua lista e os visitantes que você recebe do tráfego orgânico.

3. Anúncios individuais

Caso você não esteja familiarizado com esse método de publicidade, um anúncio personalizado é uma campanha de e-mail única que você vende a um comprador que deseja anunciar para seus assinantes ou lista de mala direta.

Eu chamo isso de “vender pela porta dos fundos”.

A técnica de anúncio único é comumente usada pelos profissionais de marketing. Felizmente, isso não é exatamente exclusivo para blogs B2B (business to business).

Por exemplo, se o seu blog é sobre treinamento de cães e você construiu uma lista impressionante de endereços de e-mail de amantes de cães, certamente está qualificado para tentar essa abordagem.

Você pode vender listas personalizadas para vendedores que vendem produtos para treinamento de cães. Possivelmente e-books, cursos em vídeo ou quaisquer produtos que eles vendam relacionados ao treinamento de cães, você pode querer considerar o uso da técnica de publicidade personalizada.

4. Marketing de afiliados

Uma das formas mais populares de monetizar um blog é através do marketing de afiliados.

O marketing de afiliados é uma parceria com um empresário ou empresa independente para promover seus produtos diretamente em seu site.

Ao contrário do PPC, o marketing de afiliados coloca banners ou anúncios de texto (com seu link de afiliado anexado) em seu site e, quando os visitantes clicam nesses anúncios e fazem uma compra, você ganha comissões.

Você também pode criar uma postagem de recomendação sobre os produtos de uma empresa específica; se for criativo, pode promover o produto de outra pessoa da maneira que mais lhe convier.

Bem, é claro, apenas não quebre nenhuma regra e acordo.

A comissão que você recebe é baseada na porcentagem que você acordou com o proprietário do produto.

Por exemplo, se o produto X que você está promovendo custa $ 59 e a comissão de afiliado definida pelo proprietário do produto é de 45%, após a venda você recebe uma comissão de $ 26,55 – essa é basicamente a ideia.

Se você quiser usar esse método para monetizar seu blog, sugiro que sempre promova produtos relacionados ao tópico do seu blog, um produto que você experimentou ou com o qual está familiarizado.

5. Vender seu próprio produto

Existem dois tipos de produtos que os blogueiros podem vender online: produtos físicos (ou tangíveis) e produtos digitais (intangíveis).

Exemplos de bens físicos: camisetas, óculos, livros, etc., que falam por si.

Por outro lado, os produtos digitais estavam na forma de e-books, PDFs, cursos em vídeo. Produtos digitais são geralmente manuais e tutoriais.

Se o seu blog é sobre condicionamento físico, você pode criar cursos em vídeo ou um e-book que ensine como queimar gordura, comer direito, fazer exercícios direito etc.

Se você deseja que seu produto seja vendido mais rapidamente, pode fazer parceria com vendedores terceirizados, como ClickBank, ShareASale, e-junkie, etc., para colocar seu produto no programa de marketing de afiliados. Dessa forma, você cria uma rede de afiliados que estão prontos para vender seu produto.

E quando seus afiliados fazem uma venda, eles recebem a comissão deles e você recebe a sua.

Claro, depende da porcentagem definida. Além disso, você também deve pagar aos comerciantes.

Esteja o seu blog no nicho B2B (Business to Business) ou B2C (Business to Client), criar seu próprio produto não será fácil, pois não é fácil (na minha opinião) criar um produto exclusivo e valioso a partir de um silo e em nenhum lugar verificado (mas provavelmente informações válidas).

No entanto, apenas no caso de você ter testado uma estratégia específica que funcionou bem para você, por exemplo, você descobriu acidentalmente a maneira mais eficaz de ganhar dinheiro (supondo que seu blog seja sobre negócios), você pode escrever um e-book discutindo os métodos que você usado, como funcionou, sua experiência, seus resultados e depois vendê-los para seus visitantes.

6. Trabalhando como freelancer em seu blog

Um dos benefícios dos blogs é que você pode realmente ser um escritor freelancer.

Você sabia que o marketing de conteúdo é de longe uma das melhores ferramentas de marketing estratégico usadas por grandes empresas para direcionar tráfego para seu site?

Se você tem o dom de escrever postagens de blog impressionantes e bem pesquisadas, certamente se qualifica para a redação de conteúdo freelance.

Você tem o direito de nomear seu preço.

Você pode mostrar seus artigos através do seu blog ou através de um blog convidado.

Você pode encontrar seus clientes ideais no Craigslist, ProBlogger, etc.

Ou você pode postar um trabalho freelancer de redator de conteúdo no Elance, Fiverr, etc.

7. Crie um site de membros

Você gosta da ideia de que as pessoas pagam a você mês após mês e têm uma renda passiva geral?

Bem, este método de monetização de blog pode ser uma boa escolha, mas devo avisá-lo – não é tão fácil quanto parece.

Você deve pensar fora da caixa.

Se você está pensando seriamente em tentar, faça a si mesmo as seguintes perguntas:

Que tipo de produto posso vender repetidamente?

Que serviço posso fornecer para manter as pessoas pagando por isso?

Por quanto tempo posso fazer isso para manter os clientes?

espaço para melhorias?

Para responder a essas perguntas, vamos dar uma olhada nas diferentes ideias de associação que você pode incluir em seu blog para decidir qual delas seguir.

1. Acesso ao conteúdo somente para membros

Normalmente, os blogueiros criam artigos, podcasts e cursos em vídeo, certo? Então, quais produtos podem estar disponíveis aqui? Bem, você adivinhou – artigos, podcasts e/ou cursos em vídeo.

Você leu certo. Você pode realmente cobrar das pessoas para acessar seu conteúdo.

A ideia é impedir que não membros leiam, ouçam ou assistam a um conteúdo valioso que você cria e pelo qual eles precisam pagar.

Você pode dar ao usuário a opção de pagar por mês ou por ano inteiro. Além disso, os preços dependem do nível de acesso.

2. Acesso ao fórum apenas para membros

Você pode criar um fórum de discussão em seu blog, onde pessoas afins compartilham ideias excelentes e valiosas sobre um tópico específico em seu blog.

Assim como no acesso ao conteúdo, os membros só podiam acessar o fórum da comunidade se pagassem para isso.

Por que uma pessoa deveria pagar apenas para participar de um fórum, você pode perguntar? Minha resposta será resolver a questão da qualidade e confiança. Antes de usar essa abordagem, certifique-se de que seu blog seja confiável e que sua marca tenha uma boa reputação.

3. Webinários ao vivo

Por que não oferecer um webinar ao vivo para seus assinantes ou participantes, contate-os em tempo real. Neste webinar, você pode vender seus produtos ou cobrar por todo o conhecimento que você compartilha.

Você também pode convidar alguém que também seja um blogueiro estabelecido em seu nicho e deixá-lo compartilhar suas ideias e experiências para que seu público possa entender. O que aconteceu com aquele blogueiro que você convidou? Contato.

No entanto, se você tiver a oportunidade de hospedar um webinar de negócios premium, poderá fazê-lo sozinho.

4. Acesso ao programa de afiliados apenas para membros

Eu não disse que existem programas de afiliados premium? Você leu certo. Na minha opinião, você pode cobrar das pessoas, especialmente seus membros, que desejam promover seus produtos ou serviços.

A ideia principal é que seus parceiros estejam familiarizados com o que estão promovendo. Eles devem pelo menos experimentar ou experimentar os produtos ou serviços antes de promovê-los.

Observação. Todas essas maneiras de ganhar dinheiro com blogs só fazem sentido se você oferecer produtos muito valiosos, exclusivos e úteis.

Conclusão

Embora não haja nada de errado em blogar sem a intenção de monetizá-lo, ainda acho que seria mais eficaz se você tentasse. Afinal, não é tão difícil incorporar algum código de anúncio em seu editor.

No entanto, caso você queira mudar de ideia e queira ganhar uma renda extra com seu hobby de escrever, tente qualquer um desses métodos.

Mais uma vez, entenda que não estou dizendo que essa abordagem sempre pode funcionar para todos. A probabilidade de ganhar dinheiro com seu blog depende de suas ações (ou inação) e do nível de determinação.

[ad_2]

Fonte: Jazzel Wayasen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.