CONA’s são os congressos online nacionais. O Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital – CONAED e o Congresso de Afiliados são dois exemplos de CONA’S.
UM MOSAICO DE PALESTRAS DE AUTORIDADES
Você convida vários especialistas em determinada área de conhecimento. Cada um deles grava uma palestra. Você então oferece as palestras gratuitamente às pessoas durante o dia inteiro pelo período de, digamos, uma semana.
Cada palestra estará disponível apenas por uma hora durante todo o período do congresso. Podem ser dez palestras por dia, uma por hora.
Um congresso de 60 ou 70 palestrantes não é exagero.
UM SHOW DE VALOR AGREGADO
Obviamente ninguém terá tempo de assistir a todas elas enquanto flui o período do congresso. Então, você vende as palestras ao final do congresso, quando então o usuário poderá acessá-las quando quiser.
Como são palestrante especialistas e de resultados, o conteúdo do congresso possui alto valor agregado.
A SINERGIA DAS LISTAS E DO CAPITAL SOCIAL
No primeiro lançamento do congresso, você não precisa necessariamente ter uma lista à qual irá oferecer o CONA. Ela virá das listas dos palestrantes, que ganharão projeção através da sinergia que se forma entre essas 60 ou 70 listas.
E todos, incluindo você, aumentam suas listas, projetam seus nomes e adquirem uma quantidade enorme de Capital Social, que poderá ser convertido em dinheiro a cada relançamento do CONA, que é feito sazonalmente.
COMO FAZER UM CONGRESSO ONLINE NACIONAL
ENTREGUE VALOR AO PÚBLICO
Convide para o congresso online pessoas que você sabe que possuem valor a oferecer para o público, isto é, palestrantes que já possuam autoridade no mercado.
A despeito do profissionalismo dessas pessoas, saiba que você terá que cobrar prazos e comprometimento a elas. Sugere-se o uso de palestras pré-gravas, em vez de ao vivo, pois flexibiliza as agendas dos palestrantes e diminui o risco de falhas na entrega.
USE SEU NETWORKING
Os palestrantes e as pessoas que farão parte da equipe virão dos seus relacionamentos, por isso é importante estar sempre trabalhando o networking com as autoridades de seu mercado.
DISPONIBILIZE AS PALESTRAS
Você precisará de duas ferramentas essenciais: uma ferramenta de apresentação de seminários e uma de email marketing.
Os emails serão encaminhados em profusão antes, durante e na hora de promover a oferta.
Atualmente, existem ferramentas específicas, como o Congresse Me.
FAÇA O MARKETING DO CONGRESSO
O trabalho de divulgar o congresso online nacional começa várias semanas antes ou até um mês antes.
Durante o pré-lançamento, você irá esquentar o público e interagir com ele, trazendo à tona as dúvidas e sugestões do nicho. Essas informações ajudarão a organizar o próprio congresso.
Haverá o disparo de muitos emails no pré-lançamento, mais ainda no lançamento e mais ainda durante a disponibilização das palestras.
PROMOVA A OFERTA DO CONGRESSO
O congresso online é gratuito, mas isso não quer dizer que você vai deixar de ganhar dinheiro com ele.
Você encapsulará todas as palestras em um infoproduto, que será disponibilizada para vendas em plataforma de infoprodutos, como a Hotmart.
Terá página de vendas e tudo o mais como todo oferta irresistível tem. O próprio congresso online é o movimento que antecipa a abertura do carrinho de vendas.
OUTROS DETALHES
Obviamente há outros detalhes, como a aquisição de domínio, as campanhas de anúncios, a divulgação nas redes sociais e outros a que você deverá se ater.
CONCLUSÃO
Congressos onlines nacionais, CONAS, geram renda rapidamente e incrementam sua autoridade e as dos palestrantes em um curto espaço de tempo, em que se agregam valor e listas de forma sinérgica.
Faça seu CONA, convidando palestrantes de seu networking e disponibilizando as palestras através de ferramentas de seminários e email marketing, aplicando o Marketing Digital e promovendo a oferta irresistível ao final.
Você fez ou quer fazer um congresso online? Compartilhe suas expectativas e experiência nos comentários abaixo. Deixe sua opinião.